Siga-nos nas redes
Excursão - 5 noites

Solicitação de reserva

Natal Luz na Serra Gaúcha

Período: 01/Nov - 06/Nov

    Excursão - 5 Noites

    Avisaremos se uma vaga aparecer :)

    Natal Luz na Serra Gaúcha

    Período: 01/Nov - 06/Nov

      Excursão aérea | 5 noites

      Natal Luz na Serra Gaúcha

      Saída 01/Nov Sexta
      Chegada 06/Nov Quarta
      Opções a partir de 12x de 430,00

      Programação

      DiaLocal
      1° diaRio / Porto Alegre / Canela

      Embarque em voo previsto para decolar às 08h25, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Após o desembarque, iremos até Igrejinha, famoso polo de compras de diversas marcas de calçados, bolsas e outros produtos. Almoço (incluído). Prosseguimento da viagem até Canela e check-in no hotel.

      À noite, saída para Gramado onde teremos a oportunidade de assistir o lindo Show de Acendimento (gratuito), realizado em frente ao Palácio dos Festivais. Percorrendo a Avenida Borges de Medeiros, principal via de Gramado, você poderá apreciar a Praça Major Nicoletti, a Igreja Matriz São Pedro, a Rua Coberta, o Largo da Borges e a Fonte do Amor Eterno.

      2° diaMaria Fumaça e Epopeia Italiana

      Após o café da manhã, saída para o passeio no Trem do Vinho. Percorrendo as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, o visitante assiste apresentações culturais que animam os vagões. Durante o trajeto há degustação de vinhos, espumante e suco de uva. A imersão na cultura italiana é contada no Parque Cultural Epopeia Italiana, um espetáculo com nove cenários em tamanho real e que retratam a história real de um casal de imigrantes. Almoço (incluído).

      Opcional noturno: sequência de fondue, composta por três etapas: fondue de queijo, fondue de carne e fondue de chocolate. Difícil eleger o melhor!

      3° diaGramado e Canela

      Após o café da manhã, visitaremos a Catedral de Pedra de Canela, o Pórtico de Entrada de Gramado e o Lago Negro. Almoço (incluído) em Gramado e restante da tarde livre.

      Sugerimos ida à Praça das Etnias - Casa do Colono, local de produção e venda de pães, cucas, biscoitos, doces e muitas outras delícias pelos descendentes de colonos. Outro local queridinho dos turistas é a Rua Torta, parte do cenário florido e impecável das Ruas de Gramado. Outra tradição da cidade é a produção de chocolates que pode ser saboreada em alguma das lojas espalhadas pela cidade, como as das marcas Prawer, Lugano, Florybal, Caracol e Lagos de Gramado.

      À noite, saída para espetáculo do Natal Luz (ingresso não incluído).

      4° diaGramado e Canela

      Após o café da manhã, visitaremos o Mini Mundo e o Parque de Lavanda - Le Jardin (ingressos incluídos). Após o almoço (incluído), seguiremos para um dos pontos turísticos mais visitados do Rio Grande do Sul: Cascata do Caracol (ingresso não incluído). Localizada em uma unidade de conservação, o local conta com bondinhos aéreos para aproveitar a vista inigualável. Além disso, bem pertinho, a Serra Gaúcha conta com um novo atrativo, a Skyglass, a primeira plataforma de aço e vidro da América Latina. Na posição de maior do mundo, ela avança 35 metros sobre o Vale da Ferradura garantindo uma experiência de tirar o fôlego!

      À noite, saída para espetáculo Grande Desfile de Natal (ingresso incluído).

      5° diaGramado e Canela

      Após o café da manhã, seguiremos para conhecer de perto o coração da colonização italiana da região. Passando por entre as mais belas paisagens interioranas, repletas de verdes campos e araucárias, o passeio possibilita a você aprender muito sobre a cultura dos imigrantes italianos que chegaram ao estado na década de 1890, e que ainda permanece viva no cotidiano das famílias que vivem na região.

      Durante o passeio, conheceremos a produção de vinhos na vinícola Masotti, passando por todos os processos até o produto final, incluindo degustação. Após, chegaremos ao Velho Casarão, onde integrantes da família Marcon apresentarão a história da família. Através de um tour pela propriedade, você verá de perto o mobiliário e as ferramentas de época utilizados pelo Sr. Visenzo Marcon. Saindo do Velho Casarão, iremos até o Moinho Cavichion, onde você conhecerá de perto a produção da farinha de milho no local, enquanto conhece um pouco mais sobre a instalação dos imigrantes na região.

      Logo após chega a hora, para muitos, mais esperada do dia, quando você degustará um delicioso almoço tipicamente italiano, servido no fogão a lenha, da mesma forma que os almoços dominicais e familiares na casa da “nôna”.

      Por fim, encerrando o passeio em grande estilo, desfrute de um tour panorâmico pela Linha Nova, localidade repleta de propriedades e construções da época da colonização italiana da região, com paisagens incríveis que retratam a vida dos colonizadores naqueles tempos.

      Restante do dia livre para curtir outras atrações de Gramado e Canela. À tarde, a Têturismo oferecerá um circuito passando por alguns atrativos que não foram visitados nos dias anteriores, dentre eles: Museu do Perfume; Museu de Cera e Chocolateria.

      À noite, saída para os últimos momentos na cidade de Gramado.

      6° diaCanela / Nova Petrópolis / Porto Alegre / Rio de Janeiro

      Em horário predeterminado, check-out do hotel. Seguiremos até Nova Petrópolis, com parada na Praça das Flores para visitar o Labirinto Verde. Tempo livre no comércio local.

      Almoço (incluído) e visita ao “Parque Aldeia do Imigrante”, um espaço de lazer que retrata de forma fiel e autêntica a história da imigração alemã. Saída para o aeroporto de Porto Alegre e embarque em voo previsto para decolar às 18h15, com chegada no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro às 20h10.

      Disponibilidade

      Adulto em quarto quádruplo

      Adulto em quarto triplo

      Adulto em quarto duplo

      Adulto em quarto individual

      O que está incluso?

      • Passagens aéreas GIG / POA / GIG, voando GOL.
      • Taxas de embarque.
      • Serviço de bordo.
      • Cinco noites de hospedagem em Canela.
      • Circuito em ônibus executivo, com som ambiente, banheiro e ar condicionado.
      • Café da manhã + seis refeições (incluindo almoço em Cantina Italiana).
      • Ingresso para um espetáculo do Natal Luz.
      • Passeio “Linha Bella”, pela região rural de Gramado.
      • Passeio de Maria Fumaça + Epopeia Italiana.
      • Passeio em Gramado, Canela e Nova Petrópolis.
      • Ingresso para o Parque Le Jardin, Parque dos Imigrantes e Mini Mundo.
      • Brinde Têturismo.
      • Seguro viagem (válido para passageiros com até 84 anos).
      • Acompanhamento de guia de turismo credenciado pela Embratur.

      O que não está incluso?

      • Atividades e passeios opcionais, ingressos para parques, museus e demais atrações.
      • Marcação de assentos no voo.
      • Despesas de caráter pessoal (exemplos: bebidas, lanches, telefonemas, lavanderia, consumo do frigobar nos hotéis).
      • Tudo o que não está descrito como incluído no item acima.

      Condições gerais / Roteiro completo

      Fale conosco

        Ligue Agora

        Temos os melhores pacotes e preços para a viagem dos seus sonhos!

        +55 (21) 3256-1670

        +55 (21) 2241-9291

        +55 (21) 99677-7529

        Compartilhe com um Amigo

        Natal Luz na Serra Gaúcha